Fenajufe aprova calendário de mobilizações pelo PCS; dia 12 de março tem primeira reunião ampliada do ano

A campanha pela aprovação do projeto de lei nº 5845/05, que revisa o Plano de Cargos e Salários dos servidores do Judiciário Federal, deverá se intensificar nas próximas semanas. O momento agora exige muita atuação da Fenajufe, sindicatos filiados e de toda a categoria, uma vez que atualmente o projeto tramita na Comissão de Finanças e Tributação, responsável por analisar a situação orçamentária da proposta. O prazo para a apresentação de emendas na Comissão encerrou no dia 23 de fevereiro. Com isso é fundamental reforçar os contatos na Câmara dos Deputados para garantir que seja votado logo o projeto. Em vários Estados, os sindicatos têm conseguido o apoio de deputados da Comissão. Em Brasília, a Fenajufe já se reuniu algumas vezes com o relator do projeto, deputado Geddel Vieira Lima (PMDB/BA), que reiterou ser favorável à reivindicação da categoria. O parlamentar também garantiu que logo que terminasse o prazo de apresentação de emendas, colocaria o projeto na pauta de votação da Comissão.
Com o objetivo de retomar as atividades em nível nacional, a diretoria executiva da Fenajufe, em reunião realizada no dia 18 de fevereiro, aprovou um novo calendário de mobilizações. Entre as atividades, se destaca a primeira reunião ampliada do ano, que será no dia 12 de março, em Brasília. Antes disso, os sindicatos deverão fazer rodada de assembléias de 02 a 10 de março. No período de 06 a 10 de março, será feito um trabalho de corpo a corpo no Congresso Nacional, em especial na Comissão de Finanças e Tributação e na Comissão de Trabalho – naquela tramita o PCS do Judiciário e nesta última tramita o PCS do MPU. Para esta atividade, a Fenajufe orienta que os sindicatos enviem representantes para Brasília, com o objetivo de reforçar o trabalho de contato com os deputados.
É fundamental também que os sindicatos garantam a participação na reunião ampliada, que definirá o próximo calendário. A Fenajufe pede que enviem com antecedência o nome de seus representantes à ampliada.

Confira o calendário aprovado pela diretoria da Federação:

· 02 a 10/03 – Rodada Nacional de Assembléias nos Estados.
· 06 a 10/03 – Trabalho de corpo-a-corpo no Congresso, com representantes das entidades filiadas
· 11/03 – Reunião da Diretoria Executiva da Fenajufe.
12 /03 – Reunião Ampliada da Fenajufe.

Fonte: Fenajufe