Fenajufe apresenta reivindicações dos servidores da JE ao TSE

Por Marcela Cornelli

Os representantes dos servidores da Justiça Eleitoral que participaram da XI Plenária Nacional da Fenajufe, no período de 28 a 30 de novembro, em Teresina/PI, aproveitaram a oportunidade para realizar uma reunião, onde foi elaborada uma pauta de reivindicações com várias questões de interesses dos servidores. A partir de uma indicação dos participantes da Plenária, a Fenajufe marcou para esta quarta-feira [17], às 14h, uma reunião com o diretor geral do TSE, Alysson Mitraud. No encontro, os diretores da Fenajufe, Marcos Valério e Waldson Silva, levarão as reivindicações específicas dos servidores da Justiça Eleitoral.

Os diretores da Fenajufe vão reivindicar ao diretor geral a participação dos representantes da categoria nas discussões sobre a regulamentação do Projeto de Lei 7493, que propõe a criação de mais de 5 mil cargos na 1º instância da Justiça Eleitoral e se encontra na pauta de votação da Câmara dos Deputados. Outra reivindicação que será apresentada na reunião de amanhã é a que se refere à ocupação das Funções Comissionadas pelos servidores requisitados. A Fenajufe vai cobrar o cumprimento dos percentuais previstos na Lei 10475/02, que regulamentou o Plano de Cargos e Salários, por parte do próprio TSE e dos TRE’s.

Sobre jornada de trabalho, os diretores da Fenajufe vão apresentar a reivindicação pela carga horária de seis horas diárias e pelo pagamento das horas-extras. No entanto, eles vão apresentar a posição definida na reunião que ocorreu na Plenária Nacional, contrária ao “banco de horas”.

Também estarão na pauta da reunião de amanhã no TSE a reestruturação das Secretarias do TRE’s e o combate ao nepotismo.

Fonte: FENAJUFE