CJF aprova pagamento do retroativo do PSSS, mas indefere movimentação extraordinária

Por Marcela Cornelli

O Conselho da Justiça Federal reunido ontem à tarde em Belo Horizonte deferiu o pedido de devolução do PSSS que incidiu sobre férias, 13º Salário, FCs, adicionais de insalubridade e periculosidade.

Segundo o secretário geral do Conselho da Justiça Federal, Rubens Murga, as administrações dos Tribunais Regionais Federais já foram notificadas e a previsão é que os valores sejam pagos a todos os servidores da Justiça Federal ainda neste ano de 2003.

Quanto ao aumento da indenização de transportes dos Oficiais de Justiça, o pedido foi deferido porém só valerá a partir de janeiro de 2005, pois de acordo com os juízes não há verba para o momento. Já o pedido de movimentação extraordinária foi indeferido.

Essas informações foram passadas ao SINTRAJUSC pelos companheiros do SITRAEMG.

Nós estamos checando junto ao CJF o porquê do indeferimento da movimentação extraordinária e do prazo de 2005 para valer o aumento da indenização de transportes. Assim que tivermos mais informações divulgaremos.

Auxílio-alimentação – Segundo o Coordenador da FENAJUFE e do SINTRAJUD/SP, Adilson Rodrigues, também foi confirmado o aumento do valor do auxílio alimentação dos atuais R$ 390,00 para R$ 435,00. O aumento será pago retroagido a agosto de 2003.

O CJF definiu ainda que será criada uma Comissão que vai estudar a necessidade de novos cargos para a Justiça Federal.

Da Redação