Entrada de Brasília reforça movimento e entusiasma grevistas

Vamos por o bloco na rua: É hora de aproveitar este reforço para acelerar a negociação

A entrada de Brasília na greve ontem, além de ser um reforço importante para o movimento, vai parar por um tempo com discussões sobre porque Brasília não entra e nos permitir dar mais atenção ao que interessa nesta greve, ou seja, aprovar o PCS. A presença dos companheiros da capital federal na reunião do Comando Nacional de Greve ontem à noite foi aplaudida por todos. Hoje está prevista uma reunião entre a cúpula da Comissão do Trabalho e o Ministro do Planejamento para tratar do nosso PCS. O problema é que não está prevista a participação de representantes dos servidores. Para tentar resolver isto, o comando de greve se concentra nesta quarta em encontrar deputados da Comissão que defendam nossa posição e se disponham a intermediar nossa reivindicação de participação junto à cúpula ou, na pior das hipóteses, que se disponha a participar da reunião repassando informações ao comando.

A greve em Brasília não deve servir de desculpa para relaxarmos a mobilização nos estados. Ao contrário, Se queremos acabar logo com isso, precisamos reforçar o movimento e torná-lo visível em todo o país. Neste sentido, o Comando Nacional aprovou a proposta de Santa Catarina de realização de grandes manifestações em datas unificadas nos Estados todas as semana.

A primeira será na próxima terça-feira. A data foi escolhida em conjunto com o Sindicato de Brasília que marcou para terça uma manifestação em frente ao Ministério do Planejamento. Foi levado em conta também o feriado nacional de quinta-feira que “quebra” a semana, principalmente a “semana parlamentar”que deve encerrar na quarta.

Nesse dia, vamos fazer grandes manifestações em todas as capitais, com passeatas onde for possível. O objetivo é ar visibilidade para o caráter nacional do movimento. Então, vamos nos preparando. É o momento de participação de todos, mesmo aqueles que ainda não entraram na greve de participar. É momento de trazer todo o pessoal em greve do interior do estado e fazermos a primeira passeata desta greve. Tem muita gente com saudades das passeatas pelo centro de Florianópolis, cobrando do comando estadual quando isto vai acontecer. Chegou a hora. Vamos dar um golpe definitivo na resistência do governo em negociar com o Judiciário. Vamos para a rua mostrar ao povo a importância do Judiciário Federal nas vidas e todos. Vamos por o bloco na rua!