Entidades civis de defesa do consumidor se reúnem em Florianópolis

Por Marcela Cornelli

Representantes de 21 entidades civis de defesa do consumidor de 14 estados brasileiros estarão reunidos em Florianópolis, Santa Catarina, nos próximos dias 24 e 25 de novembro, para o seminário “As Associações de Consumidores e o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor”.

Eles vão discutir a integração das associações civis ao Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. Previsto no Código de Defesa do Consumidor em vigor há 13 anos, até o momento o Sistema não foi estruturado. O Sistema deve envolver organizações civis e instituições públicas federais, estaduais e municipais e poderá ser uma instância importante para se avançar na proteção e eficiência dos órgãos de defesa do consumidor.

O seminário faz parte da programação do IX Encontro Nacional do Fórum Nacional das Entidades Civis de Defesa do Consumidor (FNECDC), a ser realizado nas dependências do Hotel Maria do Mar. Informações pelo telefone (55) 41 9137-9307 ou diretamente com o secretário-executivo do Fórum, Sezifredo Paz, pelo telefone (55) 41 322-5255.

Fonte: ADITAL