Marcha Nacional pela Reforma Agrária chega à Brasília

Por Marcela Cornelli

Cerca de 2.000 trabalhadores e trabalhadoras rurais sem terra chegam a Brasília nesta quinta (20/11). Eles saíram de Goiânia no último dia 10 e já estão no Distrito Federal. Os trabalhadores rurais que integram o Fórum Nacional pela Reforma Agrária, querem, com a marcha, a aprovação e implementação do Plano Nacional da Reforma Agrária pelo governo federal.

Nesta quinta acontece abertura oficial da Conferência da Terra Pelo Plano Nacional de Reforma Agrária. A Conferência contará com as presenças do ministro do Desenvolvimento Agrário Miguel Rossetto e do professor Plínio de Arruda Sampaio, além de representantes dos Movimentos Sociais da Contag, CPT, MST (Via Campesina) e MTL. Pela tarde será realizado um debate com o tema “ O que fazer para garantir a execução do PNRA.

Fonte: Site MST