Encontro reúne jovens trabalhadores da América Latina

Com o slogan “Por um Mercosul e América Latina Fortes”, acontece nos dias 25 e 26 de janeiro, em Porto Alegre, o I Encontro de Jovens da América Latina. O local do encontro deve ser o estacionamento da Empresa Pública de Transporte Coletivo de Porto Alegre (EPTC), ao lado do Gigantinho. Organizado pela Coordenadora de Centrais Sindicais do Cone Sul (CCSCS), o encontro vai discutir em três ou quatro painéis a realidade da juventude trabalhadora dos países do Cone Sul e as perspectivas em relação a temas como mercado de trabalho, educação, desenvolvimento rural e urbano, organização sindical e economia solidária. Cerca de mil jovens do Brasil, Uruguai, Argentina, Chile, Paraguai e outros países da América Latina deverão participar do encontro.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CUT/RS