Encontro do Coletivo Jurídico reúne aproximadamente 80 pessoas

Dirigentes sindicais e advogados da Fenajufe e dos sindicatos filiados participaram, nos dias 13 e 14 de março, no Hotel Nacional, em Brasília, do XV Encontro do Coletivo Jurídico. Cerca de 80 pessoas de vários Estados do país debateram diversos assuntos da área jurídica, entre os quais: Resolução 53/08 do CSJT, que determina a reestruturação do Judiciário Trabalhista; MP 449/2008, que manda cobrar contribuição previdenciária sobre os Precatórios e RPVs dos servidores; pagamento dos quintos incorporados até a MP 2225/2001; Redução da FC dos Oficiais de Justiça em dezembro de 2008; Portaria 01/2008 do MTE, que estabelece a cobrança de Imposto Sindical dos Servidores Públicos e jornada de 6 horas no Judiciário Federal e MPU.

Os trabalhos do encontro foram conduzidos pelos coordenadores jurídicos da Fenajufe Rogério Fagundes, Lúcia Bernardes e Antônio Melquíades, o Melqui; e pelo assessor jurídico nacional, Pedro Maurício Pita. Além deles, também participaram os coordenadores Saulo Arcangeli, Ramiro López, Ribamar França, Pedro Aparecido, Roberto Policarpo, Roniel Andrade, Joaquim Castrillon, Paulo Falcão e Valter Nogueira.

Estiveram representados no encontro os seguintes sindicatos: Sitraam/AM, Sitraemg/MG, Sintrajufe/MA, Sindjuf/PA-AP, Sinjuspar/PR, Sisejufe/RJ, Sintrajufe/RS, Sindjero/RO, Sintrajud/SP, Sindiquinze/SP, Sindjufe/BA, Sindissétima/CE, Sintrajufe/CE [convidado], Sinje/CE, Sintrajurn/RN, Sindjuf/PB, Sintrajuf/PE, Sintrajusc/SC, Sindjus/DF, Sindijufe/MS e Sinpojufes/ES.

Durante esta semana, a Rádio Fenajufe transmitirá entrevistas de algumas pessoas que participaram do Encontro do Coletivo Jurídico, em Brasília. As entrevistas irão ao ar, ao longo da semana, nos boletins Fenajufe Notícias de meio dia, das 16h e das 18h.

Confira e ouça a Rádio Fenajufe no endereço http://www.fenajufe.org.br/port/noticias/principalradio.asp.

Da Fenajufe – Leonor Costa