Encerram-se nesta segunda inscrições para o Congrejusc

Encerram-se nesta segunda-feira, 12 de setembro, as inscrições de delegados e de teses para o 8ª Congresso do Sintrajusc, que será nos dias 17 e 18 de setembro (sábado e domingo) no Hotel Mercure, em Florianópolis, com o tema "Servidores do Judiciário: atuação sindical em tempos de crise".

A diretoria solicita que os servidores se organizem para eleger seus representantes e participar desta que é a mais importante instância de decisão da categoria e irá discutir temas como formas de organização dos servidores, saúde e condições de trabalho. Estão no Congresso Nacional 55 projetos que ameaçam nossos direitos, e para conhecer seus impactos o Sindicato convidou para o evento o jornalista Antônio Queiroz, o Toninho do DIAP. Os participantes do Congresso também poderão se informar sobre as ações judiciais com os advogados do escritório Pita Machado. Por conta da necessidade de aprofundar os debates, postergou-se a vinda do palestrante Emilio Gennari.

COMO ELEGER DELEGADOS

Os delegados são eleitos por local de trabalho, sendo 1 delegado para cada 5 servidores (ou fração), conforme o artigo 34 do Estatuto do Sindicato. Somente os servidores filiados poderão ser eleitos delegados e suplentes, mas TODOS os servidores podem votar para eleger seus representantes, independentemente de filiação.

A eleição deve ser registrada em Ata assinada pelos servidores votantes lotados naquele local de trabalho, devendo ser entregue pelos delegados no momento do credenciamento no Congresso. Os nomes dos delegados e respectivos suplentes deverão ser informados ao Sindicato, para congresso2016@sintrajusc.org.br, até às 18 horas desta segunda, dia 12 de setembro.

A ata para a eleição está aqui.

PRAZO PARA TESES

Nos Congressos, as teses defendem pontos de vista de uma pessoa ou de um grupo diante de diferentes assuntos. Se há divergência de posições, as teses são votadas. Para o Congresso, as teses, com, no máximo, 5 páginas em folha A4, em fonte Arial 14, deverão ser encaminhadas até às 18 horas desta segunda, 12 de setembro para congresso2016@sintrajusc.org.br

Local: Mercure Florianópolis Centro Hotel

Rua Felipe Schmidt, 1102, Centro, Florianópolis