Em SC bancários do BB aprovaram greve por tempo indeterminado

Por Marcela Cornelli

Os bancários do Banco do Brasil, que trabalham na Grande Florianópolis decidiram ontem, em assembléia, paralisar as atividades por tempo indeterminado. Ontem, os clientes que procuraram uma das agências no Centro da Capital, tiveram de voltar para casa.

Uma reunião a ser realizada nesta quarta à tarde define a continuidade do movimento, informou Denilson Machado, secretário de política sindical do Sindicato dos Bancários de Florianópolis e Região.

Os funcionários da Caixa Econômica Federal e do Besc ainda não definiram se entram em greve por período indefinido. Os servidores da Caixa rejeitaram o acordo firmado entre a executiva nacional dos trabalhadores e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). O acordo prevê o aumento de 12,6% mais abono de R$ 1,5 mil, a ser pago numa única parcela.

Os trabalhadores exigem 21,58% de acréscimo. Uma assembléia será organizada às 18h de amanhã para definir os rumos do movimento. Os bancários do Besc terão uma reunião de negociação com a diretoria, às 14h de amanhã, no Centro Administrativo do Besc. A partir das 18h está prevista uma assembléia para definir se a proposta será ou não aceita.

Fonte: Diário Catarinense