Em retomada de diálogo com STJ, Fenajufe articula apoio para pauta da categoria

Dando prosseguimento na apresentação da pauta da categoria aos representantes dos órgãos do Poder Judiciário em 2023, a Fenajufe esteve reunida com o diretor-geral do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Sérgio José Américo Pedreira. A reunião ocorreu na tarde de quinta-feira (02) com a participação do coordenador Roberto Policarpo. Acompanharam a reunião a chefe de gabinete Sueli Cristina Moreira, Solange Rossi, secretária de gestão de pessoas e dra Denise Dias Ribeiro, secretária de segurança. O coordenador ressaltou a atuação da Fenajufe nos pontos de pauta que foram apresentados e pediu apoio daquele tribunal.

Auxílios

Aqui foi informado que a Federação pediu isonomia dos valores do Supremo Tribunal Federal (STF) em relação ao Ministério Público (MP), onde os valores foram fixados acima do valor dos servidores do PJU. Além da equiparação, a Fenajufe fez o pedido de retroatividade do pagamento ao mês de janeiro.

Quintos

O diretor-geral reconheceu a preocupação da Federação com o tema e vai provocar o debate na próxima reunião com os diretores e secretários gerais dos tribunais superiores. A luta é pela não absorção, na recomposição salarial, dos quintos decorrentes de decisões administrativas ou decisões judiciais sem trânsito em julgado.

Teletrabalho

Neste ponto, Sérgio Pedreira informou que a questão está sendo analisada internamente com bastante cuidado e atenção. Ainda segundo ele, a regulamentação deve garantir todas as exceções legais (pessoas com deficiência, pessoas com comorbidades, lactantes, gestantes etc), além dos servidores do setor de TI e que o tribunal está estudando a possibilidade de implementação do trabalho híbrido.

Para finalizar, o coordenador falou da importância de participação do STJ nas discussões do Fórum Permanente de Gestão e Carreira do CNJ. O Fórum é um espaço para rediscutir atribuições dos servidores, a reestruturação e valorização da carreira.

O DG foi bastante receptivo com os pontos apresentados e deixou um canal de diálogo com a Federação.

Da Fenajufe