Dívidas com os servidores devem ser pagas

O Diário Oficial da União de 14 de dezembro informa que foram disponibilizados créditos para a Justiça Federal da 4° Região, no total de R$ 19.200.000,00, para pagamento de pessoal ativo e encargos sociais, além de R$ 5.202.000,00 para os aposentados.

É muito dinheiro, recurso que está vinculado inclusive à aprovação do PCS no ano passado. Os servidores se lembram de que foi preciso muita pressão para aprovar o PCS, porque a votação da lei dependia de existir ou não previsão de recursos no Orçamento.

Conforme informação repassada nesta quarta, 19, pela Fenajufe, a assessoria da Secretaria Geral do CNJ confirmou o encaminhamento hoje, a todos os tribunais superiores, de ofício autorizando o pagamento dos juros da URV e dos passivos que os servidores do STF conquistaram administrativamente.

Assim, se há dívidas, como é o caso dos quintos, elas devem ser pagas, e está é a luta do sindicato.
Fonte: Sintrajufsc