Dirigentes do Sindprevs/SC presos pela manhã em Florianópolis

Os dirigentes sindicais Dilza Celestino (CUT/SC e SINDPREVS) e Valmir Braz de Souza (Presidente do SINDPREVS) foram presos na manhã de hoje, 27, em Florianópolis. Juntamente com outros trabalhadores, os dois realizavam piquete em razão da greve dos Previdenciários, que já dura mais de 50 dias. A manifestação aconteceu em frente ao posto do INSS da avenida Ivo Silveira, em Capoeiras, no Continente. Ontem, a direção do Sindrevs/SC já havia distribuído nota conclamando os trabalhadores de outros sindicatos a prestarem apoio à greve da Saúde e do INSS. O confronto estava previsto, já que os trabalhadpres realizariam piquete para tentar impedir a abertura do posto. Os dois dirigentes estão detidos na Central de Polícia, na avenida Osmar Cunha. O Sindprevs/SC pede que os trabalhadores se reúnam em frente à Central de Polícia para exigir a liberação dos sindicalistas.

Com informações da CUT/SC