Sindprevs/SC pede apoio da sociedade à greve da seguridade social

Hoje, dia 26 de julho, a greve do INSS e da Saúde completa 55 dias em todo país, atingindo o índice de adesão nacional de 80%. Em Santa Catarina, a greve atinge 90% de adesão na Capital e no Interior do Estado. No último dia 22 de julho, o governo oficializou a proposta à categoria, que foi analisada nos estados e considerada insuficiente, sendo que propõe uma gratificação de desempenho para os servidores do INSS e a extensão do PCSS, que já foi pago aos servidores do INSS, para o Ministério da Saúde, só que para ser pago em 6 anos. Diante da rejeição da proposta o Governo agora retirou a mesma e fechou as negociações.
Além disso, o Ministério Público e a Justiça Federal têm interferido no movimento grevista em todo País de forma arbitrária e exigindo a reabertura das agências com 30% de trabalhadores, como no caso de Joinville em SC. A abertura das agências com somente 30% de trabalhadores não garante um atendimento digno à população, causando tumulto nas agências do INSS e colocando em risco a integridade física dos servidores que estão trabalhando. Também foi estipulado pelo Governo a abertura imediata de pelo menos uma agência do INSS em cada Município. Nessa quarta-feira o INSS tentará abrir a Agência do INSS da Avenida Ivo Silveira em Capoeiras. O Sindprevs/SC e os servidores farão um piquete em frente dessa agência a partir das 7 horas da manhã para impedir a abertura da mesma. Por isso, gostaríamos de fazer um apelo aos companheiros dos demais sindicatos para estarem presentes nessa manifestação nessa quarta-feira, dia 27 de julho, a partir das 7h, em frente à Agência do INSS da Avenida Ivo Silveira, em Capoeiras.
Contamos com a solidariedade de todos nessa luta que é justa e que defende, além de um reajuste digno para os servidores do INSS e da Saúde, melhores condições de trabalho e realização de concurso público para contratação de mais trabalhadores, no intuito do melhoramento do atendimento a toda população.

Fonte: Sindprevs/SC