Por demanda do Sintrajusc, direção da JFSC manifesta junto ao ministro Luiz Fux apoio ao pleito do NS

Por demanda do Sintrajusc, a juíza federal Érika Giovanini Reupke, Diretora do Foro da JFSC, enviou ofício ao ministro Luiz Fux, presidente do STF, em 3 de maio, manifestando apoio à implementação de projeto de lei que estabelece Nível Superior para o cargo de Técnico Judiciário.  A juíza cita que o pleito foi aprovado em instância deliberativa da Fenajufe e menciona ainda a demanda apresentada pelo Sindicato (veja em https://www.sintrajusc.org.br/sintrajusc-pede-apoio-a-direcao-do-foro-da-justica-federal-para-recomposicao-salarial-e-ns/).

Confira abaixo os termos do ofício. A demanda do NS já foi acolhida pelo TRE-SC, que também a entregou ao ministro Luiz Fux.

Na foto, reunião realizada com a Direção do Foro

OFÍCIO – 6047408 – SCFLPSA
A Sua Excelência o Senhor
Ministro LUIZ FUX
Presidente do Supremo Tribunal Federal
Brasília-DF

ASSUNTO: Apoio à implementação de projeto de Lei. Nível superior para o cargo
de Técnico Judiciário.

Excelentíssimo Senhor Presidente do Supremo Tribunal Federal,

Cumprimentando-o cordialmente, e considerando requerimento apresentado pelo Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Estado de Santa Catarina – SINTRAJUSC (anexo), levo ao conhecimento de Vossa Excelência o apoio institucional da Direção do Foro da Seção Judiciária do Estado de Santa Catarina à implementação de projeto de lei que estabeleça a escolaridade de nível superior para o provimento do cargo de Técnico Judiciário do Poder Judiciário da União, conforme minuta apresentada pela Federação Nacional dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal e Ministério Público da União – FENAJUFE (anexa).

Respeitosamente,

Documento assinado eletronicamente por Érika Giovanini Reupke, Juíza Federal Diretora do Foro