Dia 25 inicia prazo para inscrição de teses ao 7º Congrejufe

Além de lutar pela aprovação, no Congresso Nacional, das propostas que revisam os planos de cargos e salários dos servidores do Judiciário Federal e MPU (PLs 6613 e 6697), a Fenajufe e os sindicatos também terão que ficar atentos ao calendário do 7º Congresso Nacional da Fenajufe, marcado para os dias 27, 28, 29, 30 e 31 de março, em Fortaleza.
No encontro, o mais importante fórum deliberativo da categoria, os delegados e observadores debaterão os principais temas no momento, como a conjuntura nacional e internacional e a revisão salarial, e votarão as resoluções que servirão de norte para a luta nos próximos dois anos. Ao final do 7º Congrejufe, também será eleita a nova diretoria que ficará à frente da Fenajufe no triênio 2010/2013.
Importante:
1 – As teses para o Congresso devem ser enviadas de 25 de janeiro a 5 de fevereiro, respeitando os seguintes critérios:
-Discorrer obrigatoriamente sobre o temário do Congrejufe
-Utilização de no máximo 20 laudas
-Texto em formato ODT ou doc
-Fonte Times New Roman, tamanho 12
-Títulos em negrito, tamanho 20, em maiúsculo
– Subtítulos em negrito, tamanho 16
– Todos os parágrafos devem ser numerados e devem ter o recuo de 1,5 cm.
– O espaçamento entre as linhas deve ser simples.
2 – O SINTRAJUSC convida os servidores, em especial aqueles que pretendem se candidatar a condição de delegados, e também os que atuam nos Núcleos de Oficiais de Justiça, de Agentes de Segurança e de Aposentados, a elaborar teses para apresentar ao Congresso. Quem apresentar tese deve fazer um resumo de, no máximo, 4 mil caracteres a ser publicado em um informativo específico (e na íntegra na internet). O Sindicato solicita que as teses sejam apresentadas até o dia 4 de fevereiro para que seja possível organizar o material a ser enviado para a Fenajufe no dia 5.
3 – A Fenajufe informa que não aceitará textos/teses que não vierem de acordo com o formato especificado. O delegado ou observador que quiser inscrever tese fora do prazo terá que arcar com as despesas de reprodução e com a distribuição no Congresso. Para que as teses sejam defendidas e discutidas durante o 7º Congrejufe, o seu signatário deverá ser eleito delegado(a) ou observador(a), durante assembléia geral realizada pelo sindicato de base. O SINTRAJUSC fará Assembléia no dia 10 fevereiro, às 13 horas, na rampa do TRT.
4 – A pauta do Congresso é a seguinte:
-Regimento interno do 7º congresso
-Eleição da comissão eleitoral
-Conjuntura internacional e nacional
-Balanço da atuação da Fenajufe
-Prestação de contas
-Alteração estatutária
-Regimento eleitoral
-Pauta de reivindicações e plano de lutas
-Organização sindical
-Políticas permanentes