DF aprova greve por tempo indeterminado a partir desta quarta

Por Marcela Cornelli

Os mais de 700 servidores que participaram da assembléia geral do Sindjus/DF que ocorreu nesta tarde acabaram de aprovar a deflagração da greve por tempo indeterminado a partir de amanhã, dia 9 de junho.

O movimento grevista atinge os servidores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União.

Além da deflagração da greve, a assembléia aprovou a realização de um grande ato público amanhã em frente ao Supremo Tribunal Federal, às 16h. No Ministério Público, o ato será na Procuradoria Geral da República, às 14h.

A próxima assembléia geral deliberativa será na próxima segunda-feira, dia 14/6, e todos os dias o Sindjus/DF vai realizar reuniões de avaliação da greve.

A partir de amanhã, uma comissão de convencimento passará em todos os tribunais e nos órgãos do Ministério Público da União para chamar a categoria a aderir à greve por tempo indeterminado.

Fonte: FENAJUFE