Debate nesta quarta, às 19 horas, discute a toga, o juiz e o povo

“A toga, o juiz e o povo” é o tema do debate que acontece nesta quarta-feira, 28 de fevereiro, às 19 horas no Salão do Júri do Fórum da Capital. O assunto será discutido pelo desembargador Amaral e Silva, da Academia Judicial do TJ, pelo presidente do SINJUSC, Volnei Rosalen, e pelo presidente do Sindicato dos Jornalistas, Rubens Lunge, mediados pelo jornalista Moacir Pereira, presidente da Associação Catarinense se Imprensa.
A atividade faz parte do Projeto Trabalho e Saúde dos servidores do Judiciário, desenvolvido pelo sindicato há três anos e coordenado pelo professor da Unifesp, Herval Pina Ribeiro. Entre os temas em debate estão a relação entre o trabalho e o adoecimento dos servidores e juizes, a explosão das demandas no Judiciário, o sistema carcerário, as penas alternativas, a crise no Judiciário e a falta de a democracia no Judiciário. O debate deve contar com a presença de servidores do Judiciário Estadual e Federal, jornalistas, juízes, advogados, promotores, procuradores, dirigentes sindicais e estudantes de direito.

Fonte: Sinjusc