Cresce adesão à paralisação desta quarta dos servidores do INSS e do Ministério da Saúde

Os servidores do INSS e Ministério da Saúde em Santa Catarina paralisam as atividades por 24 horas nesta quarta-feira, dia 23/5. A decisão foi tomada em Assembléia Estadual dos servidores realizada no último dia 18/5 em Florianópolis. A Paralisação será nacional. A adesão ao movimento em SC está crescendo.
ADESÕES EM SC: Confirmaram, até o momento, adesão à paralisação as cidades de: Florianópolis, São José, Balneário Camboriú, Blumenau, Braço do Norte, Brusque, Criciúma (servidores do INSS e Ministério da Saúde), Curitibanos (somente servidores do Ministério da Saúde), Içara, Ibirama, Imbituba, Itajaí, Joinville, Laguna, Mafra, Palhoça, Rio do Sul, São Miguel do Oeste, Tijucas, Tubarão, Urussanga, Timbó, São Francisco do Sul, Xanxerê e Orleans (1 servidor para).
Os servidores de todo Estado se reunirão, a partir das 10 horas, em frente à Superintendência Regional Sul do INSS (em frente à Praça Pereira Oliveira), em Florianópolis. A partir das 13 horas, eles participam de um Ato Público Unificado na Praça Pereira Oliveira com demais categorias de servidores públicos federais. E às 15h50min participam de outro Ato Público chamado pela CUT e demais centrais sindicais em frente à antiga Câmara de Vereadores, no Centro da Capital.
As reivindicações dos servidores do INSS e Ministério da Saúde são: melhores condições de trabalho; realização de concurso público para contratação de mais trabalhadores; manutenção da jornada de trabalho de 30 horas; manutenção da paridade entre ativos, aposentados e pensionistas; implementação de um Plano de Carreira que atenda às necessidades de todos os servidores; manutenção dos direitos dos servidores do INSS que foram redistribuídos para a Receita Federal do Brasil e contra as gratificações de produtividade individual que o Governo insiste em estabelecer, sem levar em conta as atuais condições de trabalho nos postos da Saúde e nas Agências do INSS.

Fonte: Sindprevs/SC