Policiais federais cruzam os braços até sexta, 25/05

Os policiais federais iniciaram ontem (22) paralisação de 72 horas. A categoria reivindica o cumprimento do acordo de reajuste salarial fechado com o governo no ano passado.
Na segunda-feira, 21/05, houve uma rodada de negociações no Ministério do Planejamento, mas não se chegou a um consenso. O governo propôs o parcelamento em duas vezes da segunda parcela de 30% de reajuste salarial dos policiais federais.
A diferença em relação à proposta apresentada no último dia 14 foi que, ao invés do pagamento em junho de 2008 e junho de 2009, o pagamento seria feito em março de 2008 e março de 2009.
Foi a terceira tentativa de acordo em torno do reajuste salarial, desde fevereiro, quando os policiais federais iniciaram o estado de greve. Nova reunião está marcada para a quinta-feira (24), às 17h, no Ministério do Planejamento.

Fonte: Agência Brasil