Coordenadores do Sintrajusc entregam Assediômetro na Justiça Federal

Os coordenadores do Sintrajusc Paulo Koinski e Lusmarina Silva visitaram nesta segunda-feira (11) vários setores da Justiça Federal para entregar o Assediômetro e conversar com os servidores sobre o assédio moral nas relações de trabalho.
O “Assediômetro” é um termômetro que indica as condições de locais e comportamentos sadios e os sintomas de quando essa condição se altera, podendo levar ao sofrimento psíquico. O material está em marca-páginas e cartazes e também integra a cartilha que o Sintrajusc irá distribuir ao longo dos próximos meses.
A relevância do tema tem levado a uma boa receptividade do material, que integra a campanha do Sindicato sobre tema. Uma das atividades foi o Café-Debate no dia 18 de maio com o tema “Violências  e adoecimento no trabalho: o papel do enfrentamento coletivo”, tendo como palestrante a psicóloga Vera Regina Roesler, que assessorou o Sintrajusc no projeto “Como Vai Você? Condições de Saúde e Trabalho dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal de SC”. A palestra está disponível no YouTube, em https://www.youtube.com/watch?v=iuWe_WS1QmE.