Coordenador da Fenajufe participará do Conselho Administrativo do plano de saúde do MPU

No último dia 27 de dezembro, o coordenador geral da Fenajufe Roberto Policarpo foi nomeado um dos integrantes do Conselho Administrativo do Plano de Saúde e Assistência Social dos servidores e membros do Ministério Público da União, o Plan-Assiste. A Portaria nº 43, assinada pelo secretário geral do MPU e também presidente do Conselho Gestor do Plan-Assiste, Carlos Frederico Santos, segue o previsto no novo Regulamento Geral, aprovado pela Portaria PGR nº 629, de 6 de dezembro de 2007. Roberto Policarpo será o representante das entidades sindicais dos servidores do Ministério Público da União

Além de Policarpo, também foram nomeados para compor o Conselho o presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República [ANPR], Antônio Carlos Alpino Bigonha; o representante da Secretaria de Planos e Orçamento do MPU, Vilson Vicente Possamai Júnior; o representante da Auditoria Interna do MPU, Michel Ângelo Vieira Ocke; e o diretor executivo do Ministério Público Militar, Alexandre Teixeira de Oliveira. De acordo com o artigo 2º da portaria, os representantes das entidades de classe dos membros e dos servidores cumprirão mandato de seis meses.

O novo Regulamento Geral, que entrou em vigor no dia 1º de janeiro deste ano, unificou os procedimentos administrativos nos quatro ramos do Ministério Público. O antigo regulamento, que vigorou até 31 de dezembro, estabelecia um Conselho Administrativo para cada ramo do MP, sendo formados nos respectivos órgãos por: Secretário-Geral ou Diretor-Geral [presidente]; representante da associação dos membros; representante da associação dos servidores; representante de cada uma das seguintes áreas: Pessoal, Administração e Orçamento e Finanças.

As entidades de classe dos servidores do Ministério Público indicaram o nome do coordenador geral da Fenajufe Roberto Policarpo para representá-las no Conselho Administrativo. Na avaliação de Policarpo, a participação no Conselho permitirá a atuação conjunta das entidades do Ministério Público no acompanhamento dos debates, decisões e trabalhos desenvolvidos, bem como dos serviços prestados pelo Programa aos servidores associados.

Da Fenajufe – Leonor Costa