Congresso mundial reúne 1400 educadores em PoA

O 4ª Congresso Mundial da Internacional da Educação começou ontem no Centro de Exposições da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul.
No congresso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez o discurso de boas-vindas juntamente com a anfitriã brasileira, a presidente da CNTE-CUT, Juçara Dutra Vieira.
Participam do evento mais de 1.400 delegados de 150 países, que debaterão o tema “A educação para o progresso global”.
A IE é a maior federação sindical internacional de professores do mundo, representando 29 milhões de educadores. Criada em 1993, tem como alguns de seus objetivos apoiar a causa das organizações de docentes, promover melhores condições de trabalho, defender os interesses , o bem-estar dos professores e seus direitos humanos e sindicais. (Fonte: Diário Vermelho)