Congresso da Fenajufe abre na quarta

O 9º Congresso da Fenajufe começa na quarta-feira, dia 27, e vai até o dia 1º de maio (domingo) em Florianópolis. O congresso irá debater temas de interesse dos servidores do Poder Judiciário Federal e do Ministério Público da União. A solenidade de abertura está prevista para às 15 horas de quarta. Às 20 horas haverá confraternização com a banda Expresso Rural e coquetel.
Santa Catarina está representada por 12 delegados. O Sintrajusc informa que os demais servidores estão convidados para o congresso, mas devem apresentar, no local do evento (hotel Oceania, na rua dos Mariscos, 550, em Ingleses), comprovante de identificação de servidor público do Judiciário Federal, sendo que podem participar, mas sem direito a voz e voto. As despesas de quem não é delegado correm por conta do interessado.
Nos cinco dias do Congresso, os debates estarão centrados em pontos como a análise da  conjuntura internacional e nacional, a pauta de reivindicações da categoria e o plano de lutas. Delegados e observadores discutirão também a organização sindical e os modelos de gestão no Judiciário e suas implicações na saúde do servidor, entre outros temas.