Congresso analisa veto ao reajuste do Judiciário na quarta-feira, 30

Com o Congresso Nacional se reunindo dia 30 de setembro para analisar os vetos presidenciais, a Fenajufe convoca os sindicatos a enviarem caravanas a Brasília com o objetivo de pressionar os parlamentares pela derrubada do veto 26. No mesmo dia será realizado um Ato Nacional, a partir das 10 horas na Esplanada dos Ministérios.

Outra orientação da Fenajufe é que os sindicatos discutam  nas assembleias-gerais, os meios  mais efetivos para garantir a  mobilização e a vinda dos servidores para Brasília na próxima semana.

Sessão

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB/AL), informou que vai convocar para o dia 30, quarta-feira, às 11h30, a sessão do Congresso Nacional que vai terminar a análise dos vetos presidenciais. Dentre eles, o veto 26, referente ao PLC 28/2015, que trata da recomposição de parte dos salários dos servidores do Judiciário federal, há nove anos sem reajuste.

A convocação foi anunciada no final da manhã desta quinta-feira, 24, em entrevista à Agência Senado. Para Calheiros, a situação precisa ser resolvida logo. "Essa tensão aborrece muito. O fundamental é que possamos fazer o mais rapidamente possível e, desde já, a sessão está convocada", explicou.

Segundo o presidente, há muita pressão e cobrança por parte dos parlamentares em terminar a apreciação dos vetos.

Da Fenajufe