Confira os estados que decidiram retomar a greve por tempo indeterminado

Seguindo o calendário de luta pela aprovação do projeto que revisa o PCS da categoria, aprovado na última reunião ampliada da Fenajufe, servidores do Judiciário Federal em vários estados estão deliberando em assembléia a retomada da greve por tempo indeterminado a partir de amanhã, 31 de maio. O objetivo da mobilização é pressionar o fechamento do acordo entre os Poderes Executivo e Judiciário para garantir a aprovação final do Plano de Cargos e Salários.

Sintrajud/SP – Em assembléia realizada nesta terça-feira, os servidores do Judiciário Federal em São Paulo aprovaram dar continuidade à greve por tempo indeterminado. A categoria ainda aprovou realizar nova assembléia na quinta-feira, dia 1º de junho, às 14 horas.

Sindiquinze/SP – Os servidores do TRT da 15ª Região continuam em greve pela aprovação do PCS. O movimento atinge várias cidades da região e a expectativa é que as adesões aumentem para reforçar a luta em nível nacional.

Sindjus/DF – A assembléia desta tarde, com boa participação da categoria, aprovou o retorno à greve por tempo indeterminado nos órgãos do Distrito Federal.

Sindjufe/BA – Na Bahia, além da continuidade da greve dos servidores do TRE, também foi aprovado hoje que os trabalhadores do TRT realizarão, a partir de amanhã, greve por tempo indeterminado. Já na Justiça Federal, foi decidido fazer paralisação de duas horas, das 13 às 15h, nesta quarta-feira [31]. Durante a paralisação, um grupo de servidores vai passar nos dois prédios da JF para convocar a categoria a participar de assembléia na quinta-feira, 1º de junho, às 14h, que vai discutir a greve por tempo indeterminado.

Sintrajufe/RS – Os gaúchos aprovaram, em assembléia geral desta tarde, seguir o calendário nacional de mobilizações e iniciam o movimento grevista nesta quarta-feira, em todos os órgãos do Judiciário Federal no estado.

Sintrajufe/PI – Na manhã de hoje [30], os servidores do Judiciário Federal no Piauí, reunidos em assembléia geral, decidiram realizar greve geral por tempo indeterminado a partir de amanhã, 31 de maio. Amanhã acontece nova concentração, em frente ao Fórum Osmundo Pontes, a partir das 8h.

Sintrajuf/PE – Os servidores da Justiça Eleitoral em Pernambuco decidiram, em assembléia, retornar à greve a partir desta quarta-feira [31]. Amanhã haverá assembléia na Justiça do Trabalho, às 8h, e no TRF, às 15h. A assembléia com os trabalhadores da Justiça Federal ainda será marcada.

Sinje/CE – Os servidores da Justiça Eleitoral do Ceará decidiram, em assembléia ontem, aderir à greve por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira [31].

Sintrajufe/MA – Os servidores da Justiça Federal no Maranhão decidiram entrar em greve a partir desta quarta-feira, 31 de maio. Na Justiça Eleitoral, haverá nova assembléia, nesta quinta-feira, dia 1º de junho, às 13h30, para discutir as mobilizações pelo PCS. Na Justiça do Trabalho, a assembléia será nesta quarta-feira [31], às 13h.

Sindjuf/PA-AP – Os servidores do TRT da 8ª Região e do TRE-PA decidiram, em assembléia unificada realizada na manhã de hoje, em Belém, retomar a greve por tempo indeterminado nos estados do Pará e Amapá a partir de amanhã [31]. De acordo com o Sindjuf/PA-AP, a intenção do Comando Unificado de Greve é paralisar, pelo menos, 80% dos servidores dos dois tribunais.

Sitraemg/MG – Os servidores mineiros retomam a greve por tempo indeterminado a partir de amanhã, 31 de maio. Para fortalecer a adesão à greve, o Sitraemg vai realizar uma série de atos unificados nos locais de trabalho durante todo o período da greve, com início sempre às 12h.

Sinjufego/GO – Os servidores do TRT de Goiás aprovaram realizar paralisação de duas horas amanhã, de 15h às 17h. Às 16h desta quarta-feira, haverá ato público e assembléia unificada, na Justiça Federal, para definir os rumos do movimento no estado.

* Sinpojufes/ES – No Espírito Santo, as assembléias dos servidores acontecem nesta quarta-feira, 31 de maio, data indicada para os servidores deflagrarem novamente o movimento grevista. As assembléias setoriais estão marcadas para às 12h, em frente aos edifícios sedes do TRT, TRE e TRF.

* Sindjus/AL – O Sindjus/AL realiza, nesta quarta-feira, nova rodada de assembléias setoriais no TRT, às 9 horas; no TRE, às 11 horas; e na Justiça Federal às 16 horas. A pauta é a adesão dos servidores de Alagoas ao movimento paredista nacional.

* Estados que ainda realizarão assembléias, com a expectativa de decidir pela greve por tempo indeterminado.

Da redação