Confederações de trabalhadores terão audiência com o presidente da Câmara

Na próxima quinta-feira, 10/03, as Confederações Nacionais de Trabalhadores que integram o Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST) irão se reunir com o presidente da Câmara, deputado Severino Cavalcanti (PP/PE). Na oportunidade, os dirigentes sindicais vão solicitar agilidade na tramitação do Projeto de Decreto Legislativo (PDC) nº 1.475/04, já aprovado no Senado Federal, que revoga a Portaria nº 160/04, do Ministério do Trabalho. Além disso, tratarão dos encaminhamentos sobre a Proposta de Emenda à Constituição nº 369/05, de autoria do Poder Executivo, que altera os artigos 8º, 11, 37 e 114 da Constituição Federal (Reforma Sindical). Lembramos que o FST apóia proposição de autoria do deputado Sérgio Miranda (PCdoB/MG), o PL nº 4.554/04, que sugere mudanças importantes para o aperfeiçoamento do movimento sindical sem, contudo, alterar a Constituição Federal.

Fonte: DIAP