Condsef e Fenasps começam greve a partir de amanhã

A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), a Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho Previdência e Assistência Social (Fenasps) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS) entram em greve a partir desta quinta-feira, 2, Dia Nacional de Lutas. Outras categorias de servidores públicos federais fazem manifestações ou paralisações de até 24 horas. A tendência é o aumento da mobilização de todas as categorias, principalmente em função das insistentes negativas do governo de sentar à mesa de negociação e apresentar uma proposta para os servidores. No mês de junho, deverá ser marcada reunião com o presidente Lula para apresentar a pauta de reivindicações da categoria.

Fonte: Fenajufe, com Agência CUT