Como vai funcionar o atendimento no Sindicato

O SINTRAJUSC contratou a Perspectivas Desenvolvimento Humano, das psicólogas Dra. Vera Regina Roesler e Gabriela Maria Silva Burin, para a realização de  acolhimento psicológico aos trabalhadores do Poder Judiciário Federal de Santa Catarina que procurarem atendimento. Será feito atendimento psicológico (individual) e encaminhamento para grupos terapêuticos (coletivo) se e quando for necessário. A psicóloga que fará o atendimento será Gabriela Maria Silva Burin.

O acolhimento individual será feito em ambiente reservado e já montado na sede do Sindicato, com entrada individual.

A disponibilidade para o acolhimento psicológico será de duas vezes por semana, em dois turnos de três horas cada, um vespertino e outro matutino, com dias da semana fixos e previamente divulgados junto aos servidores.

O agendamento para os atendimentos será de responsabilidade da psicóloga, com, no máximo, três atendimentos por servidor, seguido de encaminhamento para grupo terapêutico ou para atendimento individual (particular), caso a profissional verifique essa necessidade.

Todas as informações obtidas durante os atendimentos psicológicos (individuais ou coletivos) ficarão sob guarda e responsabilidade da profissional, que irá obedecer às condições de sigilo, respeito e ética, conforme regulamenta o Conselho Federal de Psicologia.

O acolhimento coletivo (grupos terapêuticos), em datas previamente definidas, será realizado fora das dependências do Sindicato, em sala com capacidade e adequação para esta finalidade, com marcação prévia e quando necessário.

Sendo necessário, a profissional atenderá servidores no interior do estado.