Comando de mobilização faz contatos com líderes dos partidos na Câmara

Reunido ontem à tarde na sede da Fenajufe, após mais uma vitória do Brasil na Copa do Mundo, o comando nacional de mobilização dos servidores do Judiciário Federal discutiu as atividades que serão realizadas no Congresso Nacional nesta semana. O objetivo da Fenajufe e dos sindicatos presentes em Brasília é garantir o apoio de todos os parlamentares à aprovação do PL 5845/05 o mais rápido possível. Além dos diretores da Fenajufe Adilson Rodrigues, Maria da Graça Sousa e Démerson Dias, participaram da reunião do comando representantes do Sintrajufe/RS, Sintrajusc/SC, Sitraemg/MG, Sindiquinze/SP, Sinje/CE, Sindjufe/MT, Sindissétima/CE e Sindjufe/BA.
O comando avaliou que o momento agora, após conseguir o fechamento do acordo entre o Judiciário e o Executivo garantindo verba orçamentária para a implementação do plano, é de intensificar a atuação na Câmara dos Deputados e no Senado Federal para conseguir a aprovação final do PL. Também foi avaliado a possibilidade de ser apresentado recurso no plenário até o prazo final de cinco sessões, que deve se encerrar nesta quinta-feira [29] ou na próxima semana. Por isso, o comando nacional de mobilização reafirma que é fundamental conseguir o requerimento de urgência urgentíssima para que o projeto seja aprovado o mais rápido possível no plenário da Câmara dos Deputados e depois no Senado.
Ainda ontem, os representantes dos estados iriam iniciar os contatos com todos os líderes partidários na Câmara para pedir apoio à aprovação do PCS. Cada delegação vai procurar os líderes de seu estado. Hoje, às 9h, o comando vai intensificar as atividades no Legislativo para conseguir uma reunião conjunta com todas as lideranças partidárias. Na oportunidade, a Fenajufe e os representantes dos estados vão pedir que os líderes assinem o requerimento de urgência urgentíssima e votem favoráveis ao PL 5845/05.

Fonte: Fenajufe (Leonor Costa)