Com aprovação do crédito suplementar para o PCS, só fica faltando a assinatura do presidente Lula

O plenário do Congresso Nacional aprovou ontem à noite, por unanimidade, os PLNs 11/06 e 12/06, que alteram o orçamento da União e liberam crédito suplementar, respectivamente, para a implementação das primeiras parcelas dos PCSs do Judiciário Federal e do MPU. Vários deputados e senadores se manifestaram favoráveis aos servidores, considerando a importância da valorização da carreira do Judiciário e do MPU.
Servidores de vários Estados e do Distrito Federal acompanharam a sessão do Congresso Nacional, ocupando todo o espaço da galeria do plenário do Senado. Durante todo o dia, os representantes da Fenajufe e das delegações dos sindicatos fizeram trabalho de corpo a corpo com os parlamentares, com o objetivo de convencê-los a aprovarem os PLNs.
Com a aprovação desses projetos, os PCSs do Judiciário e do MPU serão encaminhados à Presidência da República para serem sancionados e, em seguida, implementados.
A Fenajufe considera essa conquista como mais uma vitória da categoria, que desde o início da tramitação dos projetos de revisão dos planos de cargos e salários e até agora na tramitação dos PLNs 11 e 12, não mediu esforço para terem suas reivindicações atendidas.

Fonte: Fenajufe (Leonor Costa)