CNESF quer aproveitar esforço concentrado para votar MPs que reestruturam carreiras do Executivo

A Coordenação Nacional de Servidores Federais (CNESF) está organizando para o próximo dia 5 uma marcha nacional em Brasília. Na oportunidade, vão aproveitar para fazer pressão no Congresso Nacional pela aprovação das medidas provisórias que tratam da reestruturação de mais de 32 carreiras do serviço público e dizem respeito a melhorias salariais de mais de 1,4 milhão de servidores. A idéia é aproveitar o último esforço concentrado dos parlamentares antes das eleições, marcado para os dias 4, 5 e 6, e aprovar as medidas, que perdem a validade entre o primeiro e segundo turnos das eleições. Enquanto isso, a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) vem trabalhando com os relatores das MPs para que sejam acatadas as emendas que buscam corrigir problemas prejudiciais à categoria. Aquelas que geram impacto orçamentário ainda estão sendo analisadas. “Estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance para devolver aos servidores os direitos retirados com a edição das MPs de reajuste”, disse Josemilton Costa, secretário-geral da Condsef.

Fonte: Jornal de Brasília