Cnesf prepara plenária nacional e lançamento da campanha salarial

As entidades nacionais dos servidores federais, reunidos na Cnesf, realizam na quarta-feira, 14 de março, plenária nacional dos SPFs, em Brasília. No dia 15, quinta-feira, acontece o lançamento da campanha salarial de 2007. Entre os eixos que estarão na pauta de reivindicações da campanha se destacam: política salarial com incorporação das gratificações e reposição das perdas salariais referente ao período de 1995 a 2006; reajuste anual com base na inflação mais percentual de ganho real; correção das distorções das carreiras; data base em 1° de maio; retirada do PAC da proposta de despesa com pessoal; e diretrizes de plano de carreira.
Na sexta-feira [09], a Cnesf se reuniu, extraordinariamente, para tratar de vários assuntos referentes ao movimento sindical do funcionalismo federal. Os dirigentes das entidades sindicais vão discutir a organização da plenária nacional e as atividades de lançamento da campanha salarial de 2007 dos SPFs. Além da organização do calendário de mobilização, a Cnesf também pretende realizar uma intervenção unificada, de todas as entidades da Coordenação, junto ao governo federal sobre os vários pontos em debate, como ratificação da Convenção 151 da OIT, negociação coletiva e resolução dos conflitos dos servidores federais e a retirada do limitador no PAC dos gastos com o funcionalismo federal.
Para participar da plenária nacional dos SPFs da próxima quarta-feira, os sindicatos devem realizar assembléia geral para eleger os delegados e observadores, conforme os critérios estabelecidos pela Cnesf.

Fonte: Fenajufe (Leonor Costa)