Cnesf define mobilizações do dia 17 e plenária nacional dos SPFs

A Coordenação Nacional das Entidades dos Servidores Federais [Cnesf], em reunião ordinária na tarde de ontem, 11 de abril, aprovou um novo calendário de mobilização e definiu o roteiro de atividades do Dia Nacional de Lutas, que acontecerá na próxima terça-feria, 17 de abril, em todo o país. A coordenadora da Fenajufe Lúcia Bernardes participou da reunião, ao lado de dirigentes de outras entidades nacionais do funcionalismo federal.
Além das datas das próximas atividades da Coordenação, também foi aprovado na reunião de ontem a redação de um manifesto, que será entregue à população e aos parlamentares, no dia 17 de abril.
A Fenajufe está encaminhando a todos os sindicatos filiados o material do Dia Nacional de Luta e orienta que todos participem, em conjunto com outras entidades dos servidores públicos, das mobilizações unificadas. A orientação da Cnesf é que as entidades joguem peso nas atividades nos Estados, mobilizando um grande número de servidores.
Nos atos do Dia Nacional de Luta, devem ser pautados os eixos da Campanha Salarial de 2007, como: política salarial que valorize o vencimento-base, com incorporação das gratificações; recomposição salarial de 1995 a 2006; correção das distorções; isonomia salarial; data-base em 1° de maio; retirada do Projeto de Lei Complementar n° 01/2007; fim das terceirizações e contratos temporários, concursos públicos; direito à negociação coletiva; diretrizes de planos de carreira; e paridade entre ativos, aposentados e pensionistas.
Além dos atos nos Estados, a Cnesf definiu um roteiro de atividades em Brasília, para o dia 17, que começa com manifestação no aeroporto, a partir das 7h, quando será entregue aos parlamentares que chegarem à capital federal o manifesto contra o PLP 01/07 e a emenda 3 da Super Receita. Às 10h, será lançada, na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público. E à tarde, a partir das 14h, as entidades do funcionalismo federal participarão de audiência pública sobre o PLP 01/07.

Reunião ampliada no dia 24 e plenária nacional no dia 6 de maio

A reunião ordinária da Cnesf também aprovou a realização de uma reunião ampliada da Coordenação no dia 24 de abril, em Brasília. Na reunião, poderão participar representantes das entidades nacionais e dos sindicatos de base, mas os critérios de participação ainda serão informados pela Cnesf.
No início de maio, também serão realizadas várias atividades. No dia 4, acontecerão as plenárias setoriais das entidades nacionais. No dia 5, a Cnesf realizará seminário nacional, em Brasília, sobre os eixos da campanha salarial de 2007 e a luta contra o PLP 01/07. E, finalmente, no dia 6 de maio, acontecerá a plenária nacional dos SPFs, também em Brasília. Para a plenária, os sindicatos de base deverão realizar assembléia geral para eleger os delegados e observadores, conforme os critérios estabelecidos pela Cnesf.

Fonte: Fenajufe (Leonor Costa)