Cinema Nacional: Diários de Motocicleta é indicado ao Globo de Ouro

Por Imprensa

“Diários de Motocicleta”, do diretor brasileiro Walter Salles, foi indicado ontem ao Globo de Ouro de melhor filme de língua estrangeira.

O filme de produção americana concorrerá ao prêmio com “Mar Adentro” (Espanha), “A Voz do Coração” (França), “A Casa das Adagas Voadoras” (China) e “A Very Long Engagement: Um amor que não se rende” (França).

Na categoria de melhor filme, a Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood selecionou os longas-metragens “O Aviador”, “Perto Demais”, “Finding neverland”, “Hotel Rwanda”, “Kinsey” e “Million dollar baby”.

“O Aviador” foi o filme com mais indicações em diferentes categorias, seis, seguida de “Perto Demais”, “Finding neverland” e “Million dollar baby”, com cinco cada um.

Na categoria de melhor ator, o espanhol Javier Bardem, o único de língua não inglesa, concorrerá com Don Cheadle, Johnny Depp, Leonardo DiCaprio e Liam Neeson.

Por melhor atriz em um filme dramático, foram indicadas Scarlett Johansson, Nicole Kidman, Imelda Stauton, Hilary Swank e Uma Thurman.

Os Globos de Ouro são concedidos anualmente pela imprensa estrangeira de Hollywood, uma associação que reúne 90 jornalistas, e são considerados a prévia do Oscar, o prêmio mais prestigiado da cinematografia.

A 62ª edição de entrega do Globo de Ouro será realizada no próximo 16 de janeiro.

Fonte: Portal Vermelho