Centrais sindicais e Berzoini se reúnem na próxima terça para discutir redução de jornada

Por Marcela Cornelli

A CUT e as demais centrais sindicais têm audiência, na próxima terça-feira, dia 22 de junho, com o Ministro do Trabalho, Ricardo Berzoini, em Brasília, para discutir a redução da jornada.

As centrais aproveitarão o momento para a entrega parcial dos abaixo-assinados coletados entre os trabalhadores com a palavra de ordem “Reduzir a Jornada é Gerar Empregos”, que visa defender a tramitação, em caráter emergencial, da Proposta de Emenda Constitucional 393/01, de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS) e do deputado federal, Inácio Arruda (PC do B-CE) e que prevê a redução da jornada de trabalho sem redução do salário.

As CUTs estaduais e as entidades nacionais que ainda não enviaram à CUT Nacional esses abaixo-assinados, devem fazê-lo com a máxima urgência para a Secretaria de Política Sindical, via Sedex.

A Campanha Unificada pela Redução da Jornada de Trabalho, sem Redução de Salário foi lançada em sessão solene, no dia 15 de março deste ano, na Assembléia Legislativa de São Paulo. Comandada pelas seis centrais sindicais em atividade no país: CAT – Central Autônoma dos Trabalhadores; CGT – Confederação Geral dos Trabalhadores; CGTB – Central Geral dos Trabalhadores do Brasil; CUT – Central Única dos Trabalhadores; Força Sindical e SDS –Social Democracia Sindical e com apoio do DIEESE – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócio-Econômicos, a campanha se propõe a lutar pela redução da jornada de trabalho como forma de gerar 2,8 milhões de novos postos de trabalho e, assim, contribuir para a redução do desemprego.

Fonte: CUT Nacional