CCJ adia para segunda análise do parecer sobre a “Reforma” Administrativa. É hora de pressão!

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados cancelou a reunião que faria nesta quinta-feira (13) para analisar a “Reforma” Administrativa (PEC 32/20). Durante a reunião, o relator da proposta, deputado Darci de Matos (PSD-SC), apresentaria parecer pela admissibilidade e começaria a fase de discussão do texto. A comissão, segundo a Agência Câmara de Notícias, volta a se reunir na segunda-feira (17), às 9 horas, no plenário 1, para analisar o parecer de Matos.

A CCJ não avalia o mérito da proposta, e sim aspectos técnicos (admissibilidade), como, por exemplo, se o texto está de acordo com a Constituição Federal. Depois de passar pelo colegiado, a “reforma” ainda precisará ser analisada por uma comissão especial e, em dois turnos, pelo Plenário.

Entidades sindicais e a Frente Parlamentar Mista dos Serviços Públicos convocam um “tuitaço” para a manhã de segunda-feira, às 9 horas, com as hashtags #DarciTraidordoBrasil  e #DigaNãoÀReformaAdministrativa

O Sintrajusc vem mobilizando os servidores e servidoras para a luta contra a proposta, que não é reforma, e sim destruição da estrutura do estado brasileiro e afeta servidores e serviços públicos, entregando à iniciativa privada, como mercadorias, o que hoje a Constituição Federal garante como direitos. O Sindicato integra a iniciativa de 22 entidades de instalação de 40 outdoors na cidade de Joinville, no Norte do estado, desde o dia 10, com a campanha “Chega de Mitos” (na foto). O recado neles é endereçado ao deputado Darci de Matos, que tem base naquela cidade. Serão duas semanas de permanência dos outdoors. Em breve, a campanha chegará nas redes sociais.

COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA E DE CIDADANIA

É hora de pressionar deputados e deputadas de Santa Catarina que  fazem parte da CCJ da Câmara para defender os serviços públicos e os direitos de servidores e servidoras. Por isso, o Sintrajusc disponibiliza abaixo os contatos do relator, Darci de Matos, e chama os colegas a enviarem mensagens cobrando posicionamento contrário à proposta:

Representação de Santa Catarina:

Pressione o relator Darci de Matos nas redes dele:

E-mail: dep.darcidematos@camara.leg.br

Celular: (47) 99601-3648

Instagram: https://www.instagram.com/depdarcidematos/

Facebook: https://www.facebook.com/Depdarcidematos

Twitter: https://twitter.com/depdarcidematos

Pressione os demais intregrantes da Comissão:

Com informações da Agência Câmara de Notícias