Caminhando com você: campanha amplia sindicalizações

Com o tema “Caminhando com você”, o Sintrajusc está empenhado na Campanha de Sindicalização 2023. Divulgamos oito motivos para se filiar à entidade representativa dos servidores e servidoras do Judiciário Federal em Santa Catarina, que podem ser vistos em bit.ly/3peQaA3, e estamos distribuindo kits de filiação nas posses, principalmente no TRT-SC, onde estão sendo nomeados 124 novos colegas. Como resultado, ao longo deste ano, foram 27 novas sindicalizações.

O montante das contribuições possibilita o que há de mais importante em um Sindicato: a luta organizada em defesa da categoria. Isso implica várias atividades tanto no auge de nossa atuação, a Greve, como na vida cotidiana sindical, com reuniões, viagens, eventos, publicações, pesquisas.

A Diretoria do Sindicato se reúne uma vez por semana para resolver várias demandas dos e das servidoras, e três das nossas diretoras estão aposentadas e tiram parte do seu tempo para trabalhar voluntariamente pela categoria. Nenhum diretor ou diretora recebe para atuar pelo Sindicato, e só nos mantemos com os recursos da mensalidade, cujo percentual incide sobre a remuneração líquida. Desde sua fundação, o Sintrajusc não tem imposto sindical.

É por isso que cada filiação é saudada: nela se concretiza o gesto concreto de quem compreende a importância do papel do Sindicato. De quem sabe que lutar no coletivo é bem melhor!