BAIXE AQUI A LISTA DE PRESENÇA DA PARALISAÇÃO DESTA QUARTA, DIA 21

Orientação Geral

A Direção do Sindicato está tomando precauções para garantir a legalidade do movimento (paralisações e/ou Greve), que são as seguintes:

– Divulgar o início da Greve/paralisação em jornal de distribuição estadual.

– Documentar as reuniões com a Administração dos Tribunais quando a pauta é a paralisação/Greve e tudo o que a ela se relaciona. O Sindicato já se reuniu com o TRT, JF e TRE.

– Realizar Assembleia com pauta pré-definida e em Assembleia decidir o andamento do movimento.

– Disponibilizar Modelo de Ponto para registro dos servidores que aderirem à paralisação.

Atividades para a Greve:

A – Não se esqueça de assinar o Ponto “paralelo”, que é um instrumento fundamental para depois discutirmos a ameaça de desconto de dias/horas paradas. O modelo está abaixo.

B – Para fazer o movimento crescer, os servidores podem entrar em contato com a imprensa de seu município para veicular notícias sobre a Greve. Além disso, envie ao Setor de Comunicação – imprensa@sintrajusc.org.br – um relato das atividades e da mobilização do dia e também fotos.

C – Aproveite para discutir com os colegas assuntos de interesse dos servidores, como saúde no trabalho, assédio moral e jornada de trabalho. O Sindicato irá fazer um trabalho específico sobre esses temas, e pede que o resultado dessas discussões seja, na medida do possível, sistematizado e enviado para imprensa@sintrajusc.org.br, o que ajudará a enriquecer o conhecimento sobre a situação nos diversos locais de trabalho.

D – É fundamental que em cada município ou justiça sejam formados comandos de mobilização, além de indicação de delegado sindical. O nome deve ser informado ao Sindicato pelo e-mail administrativo@sintrajusc.org.br

E – Quem deseja afixar faixas na frente de seu local de trabalho pode encomendá-las e solicitar o depósito do valor através do e-mail financeiro@sintrajusc.org.br

As frases podem ser:

A hora é AGORA. Data-base JÁ!

SINTRAJUSC

Serviço público de qualidade. Data-base JÁ!

SINTRAJUSC

Coordenação do SINTRAJUSC