ATO NESTA QUARTA, 15H, NO IBGE. Data-base já!

Participe do Ato dos SPFs pela data-base nesta quarta-feira, dia 7, às 15 horas, na frente do prédio do IBGE, na rua João Pinto com a Saldanha Marinho, perto do antigo terminal de ônibus Cidade de Florianópolis,  no centro da Capital.
 
Os servidores do Judiciário, para esse ato, irão se concentrar às 14h30 na frente do TRE-SC e depois se dirigir ao prédio do IBGE.  Quem não for para a concentração no TRE-SC pode ir direto à sede do IBGE. O veículo do Sindicato estará às 14h30 na frente da Justiça Federal para levar os colegas ao Ato.
 
A mesa de negociação  entre servidores e os tribunais  superiores deve ser  instalada, em Brasília, na  sexta-feira, 9 (veja no verso) em meio ao  avanço da construção da  mobilização no Judiciário  Federal e em outros  setores do funcionalismo  público federal que  participam da campanha  salarial de 2014. 
 
A greve no Judiciário Federal  já acontece em três estados:  Bahia, Mato Grosso  e Mato Grosso do Sul. Dois setores do funcionalismo,  técnico-administrativos  das universidades federais e servidores das escolas  federais, também estão parados.  Protestos e paralisações estão previstos para os  próximos dias em outros  estados e, nessa quarta-feira  (7), o conjunto do funcionalismo  pretende fazer, na  Esplanada dos Ministérios,  a primeira marcha da categoria  a Brasília do ano. 
 
O compromisso assumido pelo STF em instalar  a mesa, atendendo à  reivindicação da federação  nacional (Fenajufe),  foi considerado um passo  adiante na campanha pela  recuperação das perdas  salariais e por um plano  de carreira que unifique  a categoria. Mas não há  perspectivas de avanço  sem mobilização. 
 
Por isso é fundamental a participação de todos no Ato do IGBE, que será mais uma demonstração da união dos servidores pela data-base (reajuste anual). Com informações do Sintrajud