ASSEMBLÉIA QUINTA DISCUTE PROPOSTA DO TRT PARA DIAS PARADOS

Na Assembléia do dia 8 de julho, quinta-feira, às 14h, no TRT, o Sindicato irá discutir e deliberar sobre a contraproposta da Administração do TRT referente aos dias parados na Greve pelo PCS. A Coordenação solicita que os servidores na Capital e no interior do Estado discutam o assunto com os colegas e se posicionem com relação à proposta (abaixo). A decisão pode ser comunicada ao Sindicato pelo e-mail administrativo@sintrajusc.org.br Os servidores no interior também podem indicar colegas para participar da Assembléia na quinta-feira. Esta é mais uma etapa da luta pelo PCS e, para evitar prejuízos aos servidores que fizeram Greve, é fundamental que todos os trabalhadores solidariamente se envolvam no debate e na decisão sobre a contraproposta do TRT.
A contraproposta é a seguinte (veja a íntegra na página do Sindicato):
a) os dias ou horas parados, conforme o caso, serão compensados até 19-12-2010, pela reposição de horário de serviço, até o limite de 2 (duas) horas diárias;
b) podem ser utilizados, para compensação, o saldo existente em favor dos servidores no banco de horas instituído pela Portaria PRESI nº 977/2007, bem como as folgas compensatórias devidamente registradas e não gozadas – cada dia de folga compensatória equivalerá a 7 (sete) horas de trabalho, ressalvados os casos em que os servidores estejam sujeitos a jornada de trabalho especial ou diferenciada, que deve ser utilizada para que se delimitem os parâmetros quantitativos da compensação;
c) o desconto dos períodos de paralisação ficará sobrestado até a compensação das horas, na forma do Termo de Compromisso.