Assembleia quarta debate luta por reposição salarial

O Sintrajusc convoca os servidores para a ASSEMBLEIA GERAL nesta quarta-feira, 25 de novembro, às 16 horas, na entrada do prédio-sede da Justiça Federal, para debater e encaminhar os próximos passos da luta pela reposição salarial. 
As Assembleias serão realizadas em todos os estados esta semana, por orientação do Comando Nacional de Mobilização da Fenajufe em reunião dia 18, depois da sessão que votou pela manutenção do veto ao projeto de recomposição salarial. 
O Sindicato orienta que os colegas servidores fora da Capital façam reunião setorial para debater os rumos da continuidade da luta, inclusive quanto às possíveis alternativas em busca das perdas salariais. O resultado da reunião pode ser encaminhado para  o e-mail  administrativo@sintrajusc.org.br com indicativo do local (Unidade) onde ela foi realizada. 
 
Veja abaixo os encaminhamentos do Comando Nacional de Mobilização: 
 
O sentimento reinante na reunião do Comando foi pela continuidade da luta pela reposição das perdas salariais, que sempre foi o norte considerado, com empenho pela manutenção do patamar de unidade e de consciência atingidos ao longo de todo desse período. Para isso, a categoria deve ser chamada a avaliar os passos dados e debater os rumos da continuidade da luta, inclusive quanto às possíveis alternativas em busca desse propósito. Como parte do debate sobre as alternativas, foi levantada a discussão sobre a possível atuação em torno do PL 2648/2015, como ferramenta de negociação para a reposição salarial, bem como sobre itens dele constantes, tais como prazo de implementação, reajuste previsto para CJs e absorção do índice de 13,23%. 
Foi aprovada a realização de reunião da Diretoria Executiva da Fenajufe com convite à participação de um representante de cada sindicato filiado (chamada ampliadinha), que deverá acontecer no dia 27 de novembro. 
 
O calendário de atividades ficou assim definido: 
 
– 19 a 26 de novembro: Rodada Nacional de Assembleias e debate na base, para avaliação e discussão sobre os próximos passos, tendo em vista a resolução da Plenária que determina o sobrestamento do 2648, até finalização do trâmite do veto 26 
 
– 27 de novembro: Reunião da Diretoria Executiva da Fenajufe com participação de um representante de cada sindicato filiado (ampliadinha), em Brasília