Assembléia no dia 6 acelera luta contra GD e pela Carreira

Mais uma vez Santa Catarina vai mostrar capacidade de mobilização e luta pelo Plano de Carreira e contra a Gratificação de Desempenho (GD) proposta pelo Judiciário. Na quinta-feira, dia 6, às 13 horas, o SINTRAJUSC faz ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA na rampa do TRT, em Florianópolis. Na pauta a eleição de delegados para a Reunião Ampliada da Fenajufe, nos dias 15 e 16 de agosto, e definição das atividades do Dia Nacional de Paralisação na Luta pelo Plano de Carreira, em 14 de agosto.
Nesta data, também estarão mobilizadas várias outras categorias e militantes dos movimentos sociais, na Jornada Nacional Unificada de Lutas, convocada por centrais sindicais e pelo movimento popular.
O Dia Nacional de Paralisação, conforme deliberado pela Diretoria Executiva da Fenajufe, terá o seguinte eixo: revisão salarial, defesa do Plano de Carreira e redução da jornada de trabalho sem redução de salário e direitos.
Outro encaminhamento aprovado na reunião da Diretoria Executiva é o posicionamento contrário à proposta dos Diretores Gerais, apresentada à Comissão Interdisciplinar do STF no dia 29 de junho. A diretoria da Federação solicitou audiências com os DGs e Presidentes dos Tribunais Superiores para conversar sobre o Plano de Carreira e reivindicar que não haja retrocesso em relação à atual lei do PCS3. Um dos efeitos da proposta dos DGs é a quebra da paridade.
Também vão cobrar dos Tribunais empenho na aprovação do PL 319 (que busca corrigir algumas falhas na regulamentação do Plano de Cargos e Salários), garantia de correção das distorções salariais entre os cargos e discussão da tabela salarial para que nenhum servidor tenha perdas. A Federação vai lutar para barrar a Gratificação de Desempenho proposta pelos DGs e quer a continuidade da discussão sobre a proposta de Plano de Carreira.

DE ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

Pelo presente Edital, a Diretoria Executiva do Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário Federal no Estado de Santa Catarina (SINTRAJUSC), conforme estabelece o artigo 38 do Estatuto Sindical, faz saber aos trabalhadores do Judiciário que será realizada ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA na rampa do TRT em Florianópolis no dia 6 de agosto do ano de 2009, quinta-feira, às 13 horas, comunicando ainda que a Assembléia discutirá os seguintes pontos de pauta:

a) Eleição de delegados para a Reunião Ampliada da Fenajufe nos dias 15 e 16 de agosto;
b) Deliberação sobre o Dia Nacional de Paralisação na Luta pelo Plano de Carreira, em 14 de agosto.

Florianópolis, 03 de agosto de 2009

Diretoria Executiva do SINTRAJUSC