Assembléia nesta terça decidirá sobre paralisação

Por Marcela Cornelli

No último dia 1º de abril, dia do lançamento da campanha salarial nos Estados, os servidores do Judiciário e do MPU participaram de atividades organizadas em conjunto com as outras categorias do funcionalismo. Houve manifestações em diversos Estados. Aqui em SC também realizamos Ato e entregamos a pauta de reivindicação à gerente da regional do Ministério da Fazenda. O dia 1º de abril foi o pontapé inicial da nossa luta.

Agora precisamos unir forças para preparar a mobilização chamada pela CNESF e pelas entidades nacionais, entre elas a FENAJUFE, para o dia 14 de abril – DIA DA RESPOSTA – onde os servidores públicos federais vão parar por 24h em todo país. Além da participação dos servidores do Judiciário Federal na paralisação do dia 14, a FENAJUFE também está orientando a categoria para sejam discutidos em assembléias nos Estados a deflagração da greve, com data a ser definida na Plenária Nacional dos SPF´s, que será realizada em Brasília no próximo dia 18. Amanhã, dia 6/4, vamos realizar Assembléia Geral em Florianópolis, às 13h na rampa do TRT, para discutirmos nossa participação no dia 14 de abril.

Companheiros da JT de Chapecó vão parar
Os companheiros da Justiça do Trabalho de Chapecó saíram na frente e informaram que, reunidos em assembléia realizada na última sexta-feira, os servidores das 1ª e 2ª Varas do Trabalho e do setor de Distribuição decidiram parar as atividades no próximo dia 14 de abril, aderindo à paralisação de 24h dos servidores públicos federais.

O SINTRAJUSC orienta que os companheiros das demais cidades do Interior se reúnam e deliberem sobre a paralisação do dia 14, informando o posicionamento do seu local de trabalho até às 12h de terça-feira, dia 6/4, para que os resultados das reuniões sejam levados à Assembléia Geral, que acontece às 13h na rampa do TRT, em Florianópolis.

Amanhã terá nova reunião da Mesa Nacional de Negociação e a posição da CNESF é que, se o governo não apresentar nada diferente do reajuste diferenciado e uma proposta de reajuste linear, há grande chances das categorias aprovarem uma greve nacional por tempo indeterminado.

ASSEMBLÉIA GERAL
Nesta terça, dia 6 de abril, às 13h, na rampa do TRT
Pauta: Campanha Salarial, Paralisação de 24h no dia 14 de abril e Eleição de Delegadospara Reunião Ampliada da FENAJUFE, que acontece dia 17/4, e Plenária dos SPF´s, dia 18/4.