Assembleia na Federal aprova continuidade da Greve pelo reajuste


Em Assembleia realizada nesta quarta-feira, 1º de julho, os servidores da Justiça Federal em Florianópolis aprovaram a continuidade da Greve, com avaliação diária do movimento. Já os servidores da Justiça do Trabalho e da Justiça Eleitoral da Capital, em Assembleia Setorial, decidiram encerrar a Greve. Os informes recebido pelo Sindicato até às 13 horas desta quinta são os seguintes:

-Blumenau:  Greve na JF e JT até sexta-feira com avaliação diária do movimento

-Chapecó: paralisação diária de uma hora (2ª VF) e de 30 minutos (1ª e 3ª VF)

-Itajaí:  continuidade da Greve na JT e na JF

-Balneário Camboriú:  continuidade da Greve na JT

-Navegantes: continuidade da Greve na JT

-Caçador: continuidade da Greve na JF

-Tubarão: continuidade da Greve na JF

-Joaçaba: JT em greve; amanhã a JF retornará

-Criciúma: continuidade da Greve na JF

A Assembleia também deliberou pelo envio de ofício à OAB-SC e à Associação dos Juízes Federais do Estado de Santa Catarina (Ajufesc) agradecendo o apoio às reivindicações dos servidores e solicitando nova audiência para que se manifestem novamente em apoio à sanção do PLC 28/2015. Outra proposta aprovada foi o envio de mensagem aos senadores que aprovaram o projeto pedindo que gestionem junto ao Executivo para evitar o veto ao reajuste.

Outro ponto da Assembleia foi a discussão sobre o Nùcleo dos Técnicos do Sindicato, sendo aprovados, para sua composição, os nomes de Leandro da Silva Maia, Simone Saad e Álvaro Wandelli Neto.