Assembleia mantém Greve na JF em SC

A Assembleia realizada nesta quarta-feira (3) na Justiça Federal manteve a Greve iniciada dia 14 pelo reajuste salarial. Na quinta (4), os servidores farão nova avaliação do movimento, já com novidades vindas da reunião do Comando de Greve Nacional, em Brasília.

Durante a assembleia, foi transmitida aos participantes a declaração ao vivo do servidor Sérgio Mendonça, que representou SC durante reunião do Comando em Brasília. De acordo com Sérgio, a Greve continua em estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul.

Lewandowski afirmou que vai atuar junto com o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, em busca de um acordo entre Judiciário com o Governo Dilma/PT.

“Nossa pressão vem sendo feita para que a cúpula do Judiciário cobre um acordo com o Executivo”, reforça o diretor do Sintrajusc, Paulo Koinski.

Na última terça-feira, jornais de alcance nacional como Valor Econômico e o Correio Braziliense noticiaram críticas de ministros do STF ao corte no orçamento adicional feito pelo Governo Dilma/PT.

Assembleia em Itajaí

Também nesta quinta, os servidores da Justiça Federal em Itajaí farão assembleia às 14 horas, para avaliar o movimento da categoria em reivindicação ao reajuste salarial. De acordo com o diretor do Sintrajusc, Pedro Antônio de OLiveira, a ideia é chamar servidores dos outros órgãos do Judiciário na cidade para ampliar o movimento. No último dia 1º, os companheiros do litoral norte suspenderam a greve e passaram a paralisar as atividades duas horas por dia. Há também a perspectiva de
”Veremos a possibilidade de participarmos do Ato Público que está marcado para dia 10, em Florianópolis, diz.