Assembleia em SC não aceita manobra na proposta do STF

Em Assembleia nesta sexta-feira, 31, os servidores do Judiciário Federal, por maioria, votaram por não aceitar a manobra do STF, que impôs contraproposta sem consultar os servidores. Foi avaliado que não houve negociação de fato, e sim mera comunicação à categoria. Os servidores da Justiça Eleitoral votaram por maioria pela volta ao trabalho neste sábado, mas mantendo estado de alerta e de Greve. A Justiça de Trabalho por hora deliberou por suspender as paralisações diárias de duas horas (15 às 17h) e, na Justiça Federal, a Greve continua pelo menos até segunda-feira, quando será realizada Assembleia Geral na entrada da JF em Florianópolis.

Em Reunião Setorial nesta sexta, os servidores da JF na Capital, com a participação de um colega de Blumenau, decidiram escolher uma comissão de negociação para negociação dos dias parados junto à Direção do Foro. Portanto, a orientação do Sindicato e da Assembleia é a de que os servidores da JF se mantenham paralisados, na frente de seus respectivos locais de trabalho, nesta segunda-feira, aguardando os encaminhamentos da negociação em Florianópolis.

No final da Assembleia de hoje, na frente do prédio do TRE-SC, era nítido o clima de euforia entre os colegas da Justiça Eleitoral por terem protagonizado a maior Greve da JE da história de Santa Catarina. Os servidores se sentem vitoriosos, e com razão, depois de 19 dias de uma fortíssima Greve e de terem ajudado, de forma decisiva, o movimento em nível nacional. Da mesma maneira, a Greve na JF também ajudou a colocar Santa Catarina na linha de frente da nossa luta nacional. Na JT, os servidores também mostraram muita disposição de luta e tenacidade ao bancarem, dia após dia, a proposta de paralisação de duas horas. Toda a categoria viu o empenho dos bravos colegas da JT em se somarem, de alguma maneira, à luta do conjunto da categoria. Vários servidores da JT deram o melhor de si e estão de parabéns.

A Assembleia no prédio da Justiça Federal será ao meio-dia de segunda-feira. Será um momento único para os colegas da JF discutirem as questões que são lhes são diretamente relacionadas, por isso a participação de todos os colegas é fundamental.