Assembleia elege delegados para o Congrejufe

Em Assembleia realizada nesta sexta-feira, 15, foram eleitos os delegados que irão representar os servidores de Santa Catarina no 10º Congresso da Fenajufe (Congrejufe), que será realizado de 27 de abril a 1º de maio em Águas de Lindóia (São Paulo). A lista de nomes é a seguinte: Carlito Andrade (JT), Alexandre Lapagesse (JF), Vilson Medeiros (JF), Paulo Roberto Koinski (JF), Denise Zavarize (JT), Maria Lúcia Haygert (JT), Caio Teixeira (JT), Clóvis Miguel Massignani (JT), Neila Avila de Souza (JT), Denise Pauletto (JE) e Cristiane de Resende Moreira Santos (JE), sendo suplentes Maria José Olegário (JT), Marlucio Bittencourt (JT) e José Isaltino da Rosa (JF).

O Congrejufe é o congresso nacional da categoria e, como instância máxima da Fenajufe, dele sairão diretrizes para atuação das entidades na defesa dos direitos dos servidores. O congresso vai discutir a conjuntura nacional e internacional, avaliar a atual gestão da Fenajufe e traçar novos rumos para a luta dos servidores. Nele também será revisado o estatuto da Federação. Mais uma vez, a expectativa é quanto à definição da pauta de reivindicações e do plano de lutas da categoria frente ao novo cenário político. É no Congrejufe que acontece também a eleição da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da entidade. O mandato é de três anos.