Assembleia aprova transformação do cargo de técnico em Nível Superior

Em Assembleia Geral na sexta-feira, 25, na Justiça Federal, os servidores aprovaram a proposta debatida na reunião dos técnicos judiciários, realizada antes da Assembleia, que será levada para a plenária da Fenajufe em outubro.

Foi aprovada a proposta de transformação do cargo de técnico em Nível Superior com sobreposição parcial de tabela para Técnico Judiciário e Carreira Única. A proposta foi aprovada  com 59 votos favoráveis, 2 abstenções e um 1 contrário.

Para a plenária da Fenajufe houve 11 inscrições de delegados, sendo eleitos com o maior número de votos Jesaias Pinheiro de Oliveira, Simone Saad, Sérgio Mendonça, Lu Fontes e Eleuse Ritter, todos da Justiça Federal, que serão os delegados do Sindicato na plenária.  Ficaram nas três primeiras suplências Sérgio Murilo de Souza, Devair Esmeraldino e Mauro Taffarel. O coordenador do Sindicato Paulo Koinski foi indicado pela direção e teve seu nome referendado pelos servidores.

Greve

Em Reunião Setorial na quinta-feira os servidores da Justiça Federal aprovaram a manutenção da Greve até o dia 30 de setembro, quarta-feira, quando haverá nova sessão do Congresso Nacional para apreciação dos vetos, entre eles o Veto 26, relativo ao PLC 28/2015. Os servidores da JT já voltaram ao trabalho.

Florianópolis, 05 de Outubro de 2015.