Sintrajusc propõe ao TRT-SC comissão para negociar greve

O Sintrajusc protocolou nesta segunda-feira, 5, no TRT-SC, proposta de criação de uma comissão de negociação de greve a exemplo do Regional Trabalhista da 4ª Região, que adota essa sistemática há anos e que tem aceitação plena pelo CSJT.

O entendimento é que a comissão reforçaria a democratização das relações institucionais, diversas vezes defendida pelo presidente do Tribunal, Desembargador Edson Mendes de Oliveira, em encontros anteriores, e a adoção de critérios mais adequados aos princípios da Justiça do Trabalho, bem como a consideração das distintas realidades existentes nos múltiplos setores atingidos pela greve.
Lembramos que semana passada as negociações junto ao TRF4 para a reposição dos dias parados na Justiça Federal tiveram desfecho positivo para os três sindicatos do Sul do pais, que fecharam acordo com a Presidência do Tribunal. O acordo está entre os melhores fechados no Brasil relativos à greve de 2015 pela reposição salarial.